top of page
  • Foto do escritorAna Lúcia Rafael

Diversidade e conflitos: como ter um olhar mais humano e compreensivo com as diferenças?

Diversidade e conflitos, como você faz para lidar com tal fato? Já parou para pensar sobre a necessidade de adotarmos um olhar mais humano e mesmo compreensivo diante das diferenças que surgem, seja no âmbito corporativo e profissional, seja na esfera pessoal?

“O que é mais desafiador para você quando o assunto é diversidade? Quais são seus maiores preconceitos?” – continue a leitura, conteúdo imperdível!


Como ter um olhar mais humano e compreensivo com as diferenças?

Se há algo que merece ser cultivado, alimentado e nutrido, tanto em nossas famílias, quanto nas instituições de ensino e empresas, é antes de mais nada o respeito. Respeito a si mesmo, ao próximo, animais e meio ambiente como um todo.

Afinal, não podemos em nenhum momento, nos esquecer que uma convivência mais produtiva, gentil, com harmonia, implica fundamentalmente em uma postura de mais empatia.


Dito isso, lhe pergunto, caro leitor, cara amiga e todos que acompanham meu trabalho e o trabalho de tantos profissionais brilhantes que estão aqui na Agência Palestras de Sucesso:

O que é mais desafiador para você quando o assunto é diversidade? Quais são seus maiores preconceitos?

Posso afirmar a todos vocês que tal reflexão nos ajuda no desenvolvimento maior do nosso autoconhecimento e consequentemente, contribui com uma mudança de comportamento mais positiva.

Dessa maneira, minha dica é que você investigue seus sentimentos e emoções em relação à diversidade.

Se aprofunde no tema fazendo leituras edificantes sobre, fale com aqueles que estão à sua volta, a respeito do assunto. Aproveite a sétima arte e procure por documentários e filmes, e claro, participe de palestras e se for necessário, procure ajuda profissional.

“Você pode evoluir como pessoa e contribuir para ambientes mais inclusivos e gentis. Já pensou nisso?” – Ana Lúcia Rafael

Deixo aqui um abraço carinhoso, e o convite para você compartilhar este artigo com seus contatos. Até breve!


Esse e mais artigos estão disponíveis no site palestrasdesucesso.com.br


1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page