top of page
  • Foto do escritorAna Lúcia Rafael

Aprenda a transformar uma crença limitante em uma crença positiva

Sabia que transformar uma crença limitante em uma crença positiva é uma habilidade que precisa ser exercitada todos os dias?

Talvez você não tenha se dado conta, mas a crença da escassez pode fazer parte do seu dia a dia.

No artigo de hoje, nossa premiada palestrante de sucesso, Ana Lúcia Rafael, nos fala sobre o impacto que esse tipo de crença pode exercer em nossa rotina e mostra de que maneira é possível “virar o jogo”, transformando uma crença limitante em uma crença positiva.


Você observa com atenção os tipos de crenças que costuma nutrir em seu cotidiano? Acredite: é muito importante termos um olhar mais atento para alguns tipos de crenças que habitam nossa mente, sobretudo aquelas que nos limitam.

Sabia que a crença da escassez é uma dessas limitações que aparecem e podem te impedir de sentir-se abundante?

Por exemplo, algumas pessoas acreditam que não são inteligentes o suficiente para conseguir um emprego melhor, ou que não têm habilidades sociais para fazer novas amizades.

Uma das crenças limitantes mais comuns é a crença da escassez, que nos leva a acreditar que não há o suficiente para todos. Quando nos apegamos a essa crença, podemos nos sentir presos em uma mentalidade de falta, que nos impede de reconhecer as oportunidades ao nosso redor.

Funciona assim: se você acreditar que nunca terá dinheiro suficiente para pagar todas as suas contas, pode ficar preso em uma rotina de privações, sempre se privando de coisas simples que poderiam trazer mais alegria à sua vida.

Essas crenças podem limitar seu potencial e impedir que você alcance seus objetivos .Elas promovem aquela sensação da falta constante, e se você identificá-las, é crucial que tome uma atitude urgente!


Para transformar uma crença que restringe nossa abundância, para uma que nos permita a prosperidade, há um exercício que devemos praticar constantemente.

Ele implica em termos um olhar de carinho para tudo aquilo que conquistamos. Observe e veja quantas pequenas tarefas você foi capaz de realizar no decorrer do seu dia.

O exercício consiste em anotar todas as coisas positivas que você realizou ao longo do dia, mesmo que pareçam pequenas ou insignificantes. Isso pode incluir coisas como ter feito uma tarefa de casa, ter ajudado um colega de trabalho ou simplesmente ter passado um tempo de qualidade com a família. Ao se concentrar nessas pequenas vitórias, você começa a treinar seu cérebro para reconhecer as coisas positivas em sua vida, em vez de se concentrar nas negativas

Olhe para a abundância que cerca a todos nós, desapegue do sentimento de escassez e dê à crença positiva e próspera. Faça isso todos os dias.

Pense! Você está vivo! E a vida pode ser próspera e abundante para todos! Será que seu olhar para a escassez está sendo constante? Vale refletir!

Aproveite para conferir meus outros conteúdos relevantes aqui no site e, se desejar ajuda para sua equipe de trabalho, líderes e colaboradores, entre em contato para saber mais sobre minhas palestras disponíveis para te ajudar nesse processo de transformação. Abraço carinhoso, da amiga Ana Lúcia Rafael.




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page